Definindo Metas - Aula #07 - Os últimos 3Ps!

Para terminar essa sequência de Ps... Vamos aos 3 últimos importantes Pontos:


PARTILHA

Sempre existe um "benefício adicional", ou "bônus" para a sua meta, ou melhor, sempre existe quele  "algo mais", um "alguém" que será beneficiado pelas suas conquistas e com quem você vai COM-PARTILHAR os resultados...

Você pode querer qualquer coisa na sua vida, desde um carro novoa um milhão de dólares, mas se isso não tiver um desejo genuíno de PARTILHA, no final das contas, vai ficar aquele famoso "vazio", sabe? Aquele, "para que eu fiz isso tudo mesmo?"...


PROGRESSO

Agora, você precisa verificar constantemente seu PROGRESSO. Esse é um dos grandes problemas de "Metas de Início de Ano". Escrevemos e deixamos lá em uma folha de papel ou caderninho achando que elas se realizarão sozinhas. Sua vida é DINÂMICA, logo, PRIORIDADES mudam a todo instante. Novas Metas aparecem, e algumas delas, simplesmente, perdem o sentido.
Sendo assim, REVISE suas metas periodicamente. Pode ser diariamente, semanalmente ou, no máximo (no máximo mesmo!), mensalmente.
Fique de olho e verifique o que está andando ou não e, mais importante: porque, afinal, não há progresso? Se for o caso, trace um novo PLANO DE AÇÃO. 


PACIÊNCIA

Plantamos a semente, adubamos, regamos, colocamos ao sol, podamos e o que mais podemos fazer?... ESPERAR!

Por mais que você siga, religiosamente, todas as dicas que discutimos aqui ou, ainda, por que mais que você trabalhe e trabalhe muito, não existe uma garantia de que as coisas vão sair exatamente como se planejou...
Toda árvore cresce e dá frutos no tempo lhe é possível e permitido pelas "Leis do Universo"! 


Assim é com a Natureza, assim é conosco, em nossa vida diária, em nossas adversidades, metas pessoais, relacionamentos, e etc...Seja PACIENTE! 

Nos vemos Aula #08 para uma revisão desses Ps todos...

Chegou agora e não sabe por onde começar? Clique aqui para ir a Primeira Aula

Ou aqui para a Aula anterior (#06)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
Gostou? Que tal votar no nosso blog para o prêmio Top Blog 2012? É só clicar aqui e informar seu email, conta de Facebook ou Twitter! Obrigado!

Não quer perder nenhuma publicação? Receba-as por email, informando seu endereço de email aqui!

Dúvidas, criticas e sugestões? Pode me mandar uma mensagem: Fernando Sarmento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis