O Não-Buscar


Alguns talvez achem que eu enlouqueci, publicando este texto do Osho, depois de 9 aulas sobre Metas... Mas é isso mesmo,... Leia, comente, discorde, dê a sua opinião, aqui ou em nossa página do Facebook.

"Uma vez que você saiba como relaxar, pela primeira vez a vida começará a acontecer. Desnecessariamente estamos nos empenhando em atingir algo; na verdade, o próprio esforço para atingi-lo é a barreira.

A vida acontece – não pode ser atingida. Quanto mais você se empenha em atingi-la, menos a tem. Você não precisa ir a ela; ela vem por si mesma. Tudo o que é necessário é um estado de total receptividade, de abertura. Você precisa ser um anfitrião da vida. A vida não precisa ser perseguida. Na perseguição está a infelicidade; quanto mais você a persegue, mais distante ela fica.
E a vida contém tudo. Ela contém Deus, a bem-aventurança, a bênção, a beleza, o bem, a verdade, o que quer que você queira – ela contém tudo; nada mais existe a não ser a vida. Vida é o nome da totalidade da existência.

Você precisa aprender a ser pacientemente relaxado, e o milagre dos milagres acontece: um dia, quando você estiver realmente relaxado, algo repentinamente muda; uma cortina desaparece e você percebe as coisas como elas são. Se seus olhos estiverem muito cheios de desejos, de expectativas, de ambições, eles não poderão perceber a realidade. Os olhos estão encobertos com a poeira dos desejos. Toda busca é fútil, é um subproduto da mente. Estar em um estado de não-busca é o grande momento de transformação.

Todas as meditações que praticamos são apenas preparações para esse momento. Elas não são meditações reais, mas apenas preparações para que um dia você possa simplesmente sentar, sem nada fazer, sem nada desejar."

Osho, The Tong-Tip Taste of Tao, # 15

------------------------------------------------------------------------------------------

Não quer perder nenhuma publicação? Receba-as por email, informando seu endereço de email aqui!

Dúvidas, criticas e sugestões? Encontre-me aqui: Fernando Sarmento

Ah!... Já que fomos 2o. Lugar no Voto Popular do Prêmio TOP BLOG que tal votar agora no Prêmio Peixe Grande, clicando aqui.? Obrigado!

4 comentários:

  1. Concordo plenamente Fernando! aprendi isso com o Ian Mecler.Porém infelizmente a maioria de nós mortais não colocamos em prática. O meu trabalho é um despertar diário!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, amanhã farei uma retrospectiva no ProjetandoPessoas, quero muito sua visita!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  3. Oi Fernando, você não está louco. Caminhamos na mesma direção quando atuamos com foco, ou seja, orientados por metas e prazo, assim como, relaxamos e confiamos na direção que decidimos seguir. Ambos refletem um comportamento inteligente. Abraços e sucesso sempre! Rose Santos

    ResponderExcluir
  4. Fernando
    Quero te convidar a dar uma passadinha no Projetando Pessoas pois hoje fiz umas artes por lá, e preciso de sua opinião sincera!
    Veja se exagerei?
    beijo carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis